A revista Electra regressa ao Parque Eduardo VII, em Lisboa, para marcar presença na Feira do Livro, que decorre de 29 de Maio a 16 de Junho de 2024.
As 24 edições da revista, em português e em inglês, encontram-se no stand da Fundação EDP/Electra (stand F04), onde podem ser adquiridas com descontos vários. Neste stand, estão também disponíveis catálogos do maat celebrando artistas como Luisa Cunha, Vhils, Vasco Araújo, Gabriel Abrantes, Nicolas Floc'h e Jonathas de Andrade, entre outros.
No âmbito da participação da Electra na Feira do Livro de Lisboa, é ainda organizada uma conversa em torno do tema central do último número da Electra, “O excesso”. Este encontro realiza-se no dia 7 de Junho, pelas 19h00, na Praça Azul, e contará com a presença dos escritores Gonçalo M. Tavares e Joana Bértholo, e do director e do editor da revista, José Manuel dos Santos e António Guerreiro.
A nova edição da Electra é apresentada na sétima edição da Drawing Room, feira especializada na valorização do desenho contemporâneo, que se realiza na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa.
A Electra é media partner da Representação Oficial Portuguesa na 60. ª Exposição Internacional de Arte – La Biennale di Venezia 2024, que tem como tema "Estrangeiros em Todos os Lugares".
A Electra está presente na edição inaugural da Lisbon Art Book Fair, que se realiza no Museu de Arte Contemporânea / Centro Cultural de Belém, em Lisboa, nos dias 21 e 22 de Setembro.
O sociólogo italiano Vania Baldi, autor do ensaio Entre inconsciência artificial e Machina sapiens, publicado na edição 25 da Electra, foi entrevistado pelo jornal Público.