A Electra está presente na edição inaugural da Lisbon Art Book Fair, que se realiza no Museu de Arte Contemporânea / Centro Cultural de Belém, em Lisboa, nos dias 21 e 22 de Setembro.

© Electra Magazine
Este novo evento no campo da edição é dedicado aos livros de artista, catálogos e publicações de arte, e tem a participação de editores independentes nacionais e internacionais, pequenas e médias editoras, livreiros especializados, assim como agentes culturais que produzem publicações. Estarão presentes 29 expositores entre os quais a Fundação EDP, Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva, a Fundação de Serralves, o Teatro Nacional D. Maria II, a Livraria Almedina, a Sistema Solar- Documenta, a Tinta nos Nervos, a Livraria Snob, a Livraria Linha de Sombra e a Pierre von Kleist Editions.
As edições da Electra podem ser encontradas na banca da Fundação EDP, onde também estão disponíveis livros e catálogos do MAAT.
Para além da feira de livros, está programada uma masterclass e o lançamento de novas publicações. Todas as atividades são de acesso livre.
A revista Electra estará presente na Feira do Livro de Lisboa, que decorre de 4 a 22 de Junho (stand E03). No dia 7 de Junho, pelas 16h00, na Praça Laranja terá lugar um debate em torno do tema central da Electra 28. Entre 30 de Maio e 15 e Junho a Electra estará também presente na Feira do Livro de Madrid.
A Electra estará presente na Feira de Arte Contemporânea ARCOlisboa, que se realiza de 29 de Maio a 1 de Junho, na Cordoaria Nacional.
Yves Citton estará em Lisboa, para participar na conferência “Coincidências: Movimentos de Atenção”, na Culturgest, dia 28 de Maio às 19h00.
A ELECTRA, a Biblioteca Nacional de Portugal e o Instituto Francês de Portugal promovem uma conversa sobre “O livro”, com a participação de Roger Chartier, Diogo Ramada Curto, e António Guerreiro. A conversa decorrerá no dia 26 de Maio, pelas 18h, no auditório da Biblioteca Nacional (Campo Grande, 83).