Electra passa a ser distribuída no Brasil

A revista Electra, lançada em Portugal em março de 2018, está, desde o início do mês de setembro de 2019, a ser distribuída no Brasil, marcando presença em mais de 100 pontos de venda em várias localidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte.

 

Foto de uma praia no Brasil

©Tomás Cunha Ferreira (fotografia publicada na Electra 6)

Setembro 2019

A revista Electra, lançada em Portugal em março de 2018, está, desde o início do mês de setembro, a ser distribuída no Brasil, marcando presença em mais de 100 pontos de venda em várias localidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte.

“A escolha do Brasil tem a ver com o interesse suscitado nos seus meios culturais desde logo anunciado pela boa relação com autores brasileiros, que começaram a colaborar connosco desde o início”, explica José Manuel dos Santos, administrador da Fundação e diretor da revista.

Colaborador regular da Electra, o escritor Silviano Santiago, distinguido com o Prémio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras e com o Prémio Oceanos de Literatura em Língua Portuguesa (2015), deu o seu “endosso” à chegada da revista ao Brasil. A Electra é “algo inesperado em língua portuguesa e, ao mesmo tempo, um sensível e belo objeto que quer apreender as questões que nos incomodam no novo milénio (…) desde já, vão os meus parabéns pela indispensável empreitada”, destacou o ensaísta e poeta. 

A entrada da revista no mercado brasileiro foi assinalada pela presença da mesma na FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, que decorreu de 10 a 14 de julho de 2019.