Gregory Sholette e Nick Srnicek em conferências em Lisboa

Gregory Sholette e Nick Srnicek, autores que colaboraram em edições anteriores da Electra, estarão em Lisboa para a apresentação de conferências.

Konrad Klapheck

Konrad Klapheck, A guerra, 1965 © Cortesia do artista, Galerie Lelong e Jahn und Jahn

Gregory Sholette, artista, escritor, activista e curador, que tem dedicado a sua investigação às relações entre arte e política, estará na Voz do Operário, no dia 1 de Junho, para falar sobre A Arte do Activismo e o Activismo da Arte, num encontro organizado pela Instituto da História de Arte da Universidade Nova. Sholette colaborou no dossier do número 14 da Electra, sobre arte contemporânea.

Nick Srnicek, um dos autores do «Manifesto Aceleracionista» e Professor Convidado de Economia Digital no Departamento de Humanidades Digitais do King’s College London, apresentará, no Palácio Sinel de Cordes, a conferência A Economia Política da Inteligência Artificial, que examinará o impacto da IA no futuro da economia e do trabalho. Esta conversa está integrada no evento Human Entities 2022: a cultura na era da inteligência artificial, e realiza-se no dia 1 de Junho. Nick Srnicek escreveu, com Helen Hester, um artigo para o dossier do número 10 da Electra, dedicado ao tema Trabalho e pós-trabalho.