A Electra está presente na Feira do Livro do Porto (23 de Agosto a 8 de Setembro) e na Festa do Livro no Palácio de Belém (5 a 8 de Setembro).
A Electra está presente na Feira do Livro do Porto, que se realiza de 23 de Agosto a 8 de Setembro nos jardins do Palácio de Cristal, e pode ser encontrada no stand da editora Antígona (35 e 36), um dos 130 pavilhões, de mais de 80 editoras, livreiros e alfarrabistas.
Nesta sua décima primeira edição, que este ano homenageia o poeta Eugénio de Andrade, realizam-se conversas, concertos, leituras encenadas, lançamentos de livros, sessões de cinema, exposições, e outras atividades para infantojuvenis e famílias. Entre os convidados da programação deste ano encontram-se os escritores Gonçalo M. Tavares e Daniel Jonas, que colaboraram já em edições da Electra.
Consulte a informação completa aqui.
A Electra vai estar também presente na Festa do Livro no Palácio de Belém que se realiza entre 5 e 8 de Setembro, nos Jardins do Palácio de Belém. As edições da revista estarão à venda na banca da editora Prodidáctico. Este evento é uma iniciativa do Presidente da República, e estão programados concertos, apresentações de livros, debates, sessões de cinema e de autógrafos.
A nova edição da Electra é apresentada na sétima edição da Drawing Room, feira especializada na valorização do desenho contemporâneo, que se realiza na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa.
A Electra é media partner da Representação Oficial Portuguesa na 60. ª Exposição Internacional de Arte – La Biennale di Venezia 2024, que tem como tema "Estrangeiros em Todos os Lugares".
A Electra está presente na edição inaugural da Lisbon Art Book Fair, que se realiza no Museu de Arte Contemporânea / Centro Cultural de Belém, em Lisboa, nos dias 21 e 22 de Setembro.
O sociólogo italiano Vania Baldi, autor do ensaio Entre inconsciência artificial e Machina sapiens, publicado na edição 25 da Electra, foi entrevistado pelo jornal Público.