Yves Citton estará em Lisboa, para participar na conferência “Coincidências: Movimentos de Atenção”, na Culturgest, dia 28 de Maio às 19h00.

René Bertholo, Sem título, 1964 © Fotografia: José Manuel Costa Alves / Museu Calouste Gulbenkian, Coleção de Arte Moderna, Lisboa
O escritor francês Yves Citton estará em Lisboa, para participar na conferência “Coincidências: Movimentos de Atenção”, que se realiza na Culturgest (Fundação Caixa Geral de Depósitos), dia 28 de Maio às 19h00.
Yves Citton é professor de literatura e media na Universidade de Paris, co-dirige a revista Multitudes e animou uma emissão mensal chamada Zazirocratie, numa estação de rádio de Grenoble. Publicou mais de uma dezena de livros, tendo co-editado, em 2024, Politics of Curiosity. Alternatives to the Attention Economy.
Com a Electra, colaborou no dossier de diversos números, com artigos dedicados a temas como jornalismo e media, o dinheiro, a velocidade, o estado da democracia e, mais recentemente, a atenção.
A conferência na Culturgest realiza-se no âmbito do programa Cadências, Movimentos da Atenção nas Artes e Quotidiano, que decorre nos dias 28, 29 e 30 de maio, na Universidade NOVA de Lisboa, organizado pelo Instituto de Comunicação da Universidade NOVA de Lisboa.
Mais informações aqui.
A revista Electra estará presente na Feira do Livro de Lisboa, que decorre de 4 a 22 de Junho (stand E03). No dia 7 de Junho, pelas 16h00, na Praça Laranja terá lugar um debate em torno do tema central da Electra 28. Entre 30 de Maio e 15 e Junho a Electra estará também presente na Feira do Livro de Madrid.
A Electra estará presente na Feira de Arte Contemporânea ARCOlisboa, que se realiza de 29 de Maio a 1 de Junho, na Cordoaria Nacional.
Yves Citton estará em Lisboa, para participar na conferência “Coincidências: Movimentos de Atenção”, na Culturgest, dia 28 de Maio às 19h00.
A ELECTRA, a Biblioteca Nacional de Portugal e o Instituto Francês de Portugal promovem uma conversa sobre “O livro”, com a participação de Roger Chartier, Diogo Ramada Curto, e António Guerreiro. A conversa decorrerá no dia 26 de Maio, pelas 18h, no auditório da Biblioteca Nacional (Campo Grande, 83).