A Electra estará presente na Feira de Arte Contemporânea ARCOlisboa, que se realiza de 29 de Maio a 1 de Junho, na Cordoaria Nacional.
![Miriam Cahn, eingeschlossen in mich selber (la répétition d’un espace clos) [a repetição de um espaço fechado], 1979 © Fotografia: cortesia da artista, Galerie Meyer Riegger, Berlim/Karlsruhe e Galerie Jocelyn Wolff, Paris/Romainville](/sites/fedpelectra/files/styles/electra_m/public/2025-05/miriam%20cahn.png?itok=6LLXoIZA)
legenda
A Electra estará presente na 8ª edição da Feira de Arte Contemporânea ARCOlisboa, organizada com o apoio da Fundação EDP, que se realiza de 29 de Maio a 1 de Junho, na Cordoaria Nacional.
As edições da revista poderão ser adquiridas no stand institucional da Fundação EDP, situado no Pátio Interior do recinto.
A Fundação EDP, mecenas da ARCO desde 2017, apresenta pela terceira vez consecutiva, no âmbito deste evento, uma exposição composta por obras da sua Coleção de Arte. Este ano, a mostra é dedicada à pintura de António Sena e tem a curadoria de João Pinharanda.
António Sena (1941-2024), distinguido com o Prémio de Desenho, EDP – Arte, em 2002, colaborou também com a Electra, no seu número 15, cuja capa e dossier central apresentam obras da sua autoria. Como se pode ler no Editorial dessa edição, “Ao convidar António Sena para esta colaboração, a Electra presta reconhecimento a um artista que, através de uma pesquisa intelectual e de uma prática artística, feitas de integridade e persistência, criou uma obra de grande coerência formal e de valiosa singularidade na arte contemporânea”.
A exposição pode ser visitada no Guest Lounge da Cordoaria Nacional.
A revista Electra estará presente na Feira do Livro de Lisboa, que decorre de 4 a 22 de Junho (stand E03). No dia 7 de Junho, pelas 16h00, na Praça Laranja terá lugar um debate em torno do tema central da Electra 28. Entre 30 de Maio e 15 e Junho a Electra estará também presente na Feira do Livro de Madrid.
A Electra estará presente na Feira de Arte Contemporânea ARCOlisboa, que se realiza de 29 de Maio a 1 de Junho, na Cordoaria Nacional.
Yves Citton estará em Lisboa, para participar na conferência “Coincidências: Movimentos de Atenção”, na Culturgest, dia 28 de Maio às 19h00.
A ELECTRA, a Biblioteca Nacional de Portugal e o Instituto Francês de Portugal promovem uma conversa sobre “O livro”, com a participação de Roger Chartier, Diogo Ramada Curto, e António Guerreiro. A conversa decorrerá no dia 26 de Maio, pelas 18h, no auditório da Biblioteca Nacional (Campo Grande, 83).