Electra na Bienal de Veneza 2026
A Electra é parceiro editorial da Representação Oficial Portuguesa na 61. ª Exposição Internacional de Arte – La Biennale di Venezia, que tem como tema “In Minor Keys”, proposto pela curadora Koyo Kouoh.
Alexandre Estrela, RedSkyFalls, 2026 © Alexandre Estrela
O projecto “RedSkyfalls”, do artista Alexandre Estrela, com curadoria de Ana Baliza e Ricardo Nicolau, foi seleccionado para representar Portugal na Bienal e é apresentado no Fondaco Marcello, entre 9 de Maio e 22 de Novembro de 2026, com o apoio mecenático da Fundação EDP.
Para a Electra 32, o artista e a sua equipa prepararam uma extensão-revelação do projeto RedSkyFalls, concebida e estruturada graficamente para as páginas da revista, que será distribuída durante o programa inaugural da exposição, no dia 8 de Maio.
A Electra tem sido parceira editorial da Representação Oficial Portuguesa na Bienal de Veneza, nas suas edições mais recentes – em 2022, com o projecto “Vampires in Space”, de Isadora Neves Marques, reflectido no Livro de Horas da Electra 17, e em 2024, com o projecto “Greenhouse”, de Mónica de Miranda, Sónia Vaz Borges e Vânia Gala, que teve destaque na Electra 24.
A Electra estará presente na Feira de Arte Contemporânea ARCOlisboa 2026 de 28 a 31 de Maio, e na Feira do Livro de Lisboa, de 27 de Maio a 14 de Junho.
A revista Electra passa a estar disponível no Brasil, nas lojas da Livraria da Travessa no Rio de Janeiro e em São Paulo, reforçando a sua presença junto dos leitores brasileiros.
As obras do escritor Yves Citton e da artista e cineasta Hito Steyerl, autores que colaboram na edição 32 da Electra, estão em destaque em Braga.
A Electra é parceiro editorial da Representação Oficial Portuguesa na 61. ª Exposição Internacional de Arte – La Biennale di Venezia, que tem como tema “In Minor Keys”, proposto pela curadora Koyo Kouoh.